cura e libertação

JESUS É ÁGUA DA VIDA

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Apocalipse 21:6

Ainda em Apocalipse 22:1
Mostrou-me um rio da água da vida, resplandecente como cristal, saindo do trono de Deus e do Cordeiro.

O tema comum da sede pela Água da Vida no Apocalipse e no Evangelho de João pode ser sumarizado assim:

Apocalipse 21:6 João 7:37 João 4:14
... Àquele que tem sede, eu lhe darei a beber gratuitamente da fonte da água da vida. ... Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. ... a água que eu lhe der, virá a ser nele uma fonte de água que mana para a vida eterna.

No Evangelho de João algumas referências à Água, como em João 4:15, tradicionalmente identificam a "Água da Vida" com o Espírito Santo.

A passagem em João 4:10-26, que contempla o episódio conhecido como a "samaritana no poço", é geralmente conhecida como "Discurso sobre a Água da Vida.

De acordo com a palavra de Deus, ao bebermos da água da vida, ou seja, ao nos entregarmos a Cristo e passarmos a ter um relacionamento com Ele, passamos a nos interessar pelas coisas do alto, deixando as do mundo para trás. Passamos a meditar mais na palavra e a orarmos mais a fim de buscarmos viver em santidade. Passamos a ser livres em Cristo nos distanciando da libertinagem que o mundo oferece. E isso tudo acontece por meio do Espírito Santo de Deus, que foi nos concedido por meio de Jesus Cristo. Jesus ao ressuscitar e subir aos céus, nos deixou o "consolador" a fim de nos guiar e conduzir nos caminhos de Cristo. É somente mediante ao poder do Santo Espírito de Deus, que podemos entender as escrituras e assim, fazer a vontade do Pai.

Quando verdadeiramente nos entregamos a Deus e buscamos nos santificar fazendo a sua vontade, estamos bebendo da água da vida e caminhando para a certeza da vida eterna.

Pra. Andrea Campos